TRANSPORTE PÚBLICO PARA CADEIRANTES

22/08/2018

Muitas são as dificuldades que o usuário de cadeira de rodas encontra diariamente para utilizar o transporte público. Estima-se que somente em São Paulo tenham cerca de 2 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental.

 

Apesar de hoje por lei ser obrigatório que a maioria dos transportes estejam adaptados para pelo menos um cadeirante, a realidade encontrada nas grandes cidades mostra que ainda precisamos evoluir no quesito de inclusão assertiva.

 

A falta de respeito de muitas pessoas ao ocuparem assentos prioritários, vagas de estacionamento ou até mesmo estacionar em guia rebaixada, acentua mais este problema, dificultando a locomoção acessível.

 

Outro ponto importante é a falta de preparo da sociedade e dos profissionais que devem auxiliar um cadeirante nos estabelecimentos e transportes, pois é muito comum o motorista e cobrador não saberem manusear o elevador utilizado pelos cadeirantes.

 

Pensando nessa situação, a Italmobility tem apostado em parcerias com empresas de transporte coletivo para adaptação de seus veículos e otimização do processo de embarque dos passageiros com necessidades especiais.

 

Nosso objetivo é te ajudar a se locomover de forma segura e eficaz.

 

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas soluções inteligentes!

 

Fonte: Aiir Studio