LACRES VIRAM CADEIRA DE RODAS?

21/11/2018

Durante muitos anos se ouviu que os lacres das latinhas podem virar cadeira de rodas, e um mito foi criado em torno disso. Será que realmente isso acontece?!

 

A resposta é SIM! O Instituto Entre Rodas lançou a campanha #NÃOÉMITO, em 03 de dezembro de 2017, com o objetivo de mostrar o que acontece com os lacres em seu processo de produção das cadeiras até a entrega para as crianças.

 

Muitas pessoas não têm a noção de como funciona este processo, ou onde devem fazer a doação.

 

Estes lacres são comprados por empresas metalúrgicas, que reaproveitam esse alumínio. O dinheiro arrecadado com esta venda é utilizado pelo Instituto para a compra das cadeiras especiais para o público infantil. No Brasil, estima-se que 120.000 crianças precisam de uma cadeira de rodas para locomoção.

 

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, a fila de espera por uma cadeira de rodas é um dos maiores problemas enfrentados pelo brasileiro com deficiência, onde cerca de 2 milhões de pessoas precisam do equipamento, porém apenas 10% conseguem ter acesso pelo SUS – Sistema Único de Saúde, com espera de 2 a 3 anos.

 

Então, comece hoje mesmo a juntar os lacres e ajude aqueles que não tem condição!

(Fonte: Aiir Studio e site Turismo Adaptado)