Google lança dois novos aplicativos voltados para a acessibilidade.

27/03/2019

Com o objetivo de ajudar pessoas com perda auditiva, o Google está lançando dois novos aplicativos voltados para a acessibilidade. O Live Transcribe e o Sound Amplifier foram desenvolvidos para Android e estarão disponíveis na Play Store.

 

Live Transcribe

 

Live Transcribe é um app que transcreve áudios em tempo real, ou seja, as palavras captadas em áudio, são transformadas em texto.

 

“O Live Transcribe tem o potencial de dar às pessoas surdas ou com deficiência auditiva maior independência em suas interações cotidianas”, avalia o Gerente de produto do departamento de Acessibilidade Android, Brian Kemler.

 

Sound Amplifier – Áudio mais claro

 

. O Sound Amplifier ajuda a remover ruídos de fundo, como conversas paralelas, sons de trânsito e barulhos em geral, para que os usuários tenham mais clareza no que estão ouvindo.

 

O app pode ser usado no smartphone Android com fones de ouvido com fio para filtrar, aumentar e amplificar os sons do ambiente, oferecendo uma qualidade melhor aos sons mais baixos sem aumentar os que já estão altos. A redução de ruído pode ser personalizada no menu de configurações para se adaptar a necessidade de cada pessoa.

 

“A Organização Mundial da Saúde estima que até o ano de 2055, haverá 900 milhões de pessoas com perda auditiva. Acreditamos no poder da tecnologia para ajudar a derrubar barreiras e tornar a vida um pouco mais fácil para todos. Hoje, estamos introduzindo dois novos aplicativos para Android projetados para ajudar pessoas surdas e com deficiências auditivas: Live Transcribe e Sound Amplifier.” Google