DANÇA DO VENTRE SEM LIMITES

26/12/2018

Sempre contamos histórias de superação e atitude em nosso blog, e hoje não seria diferente!

 

Vamos contar a história deste grupo de mulheres que independente do nível de mobilidade, encontraram na dança a chave para sua autoestima.

 

Com o apoio da professora e terapeuta ocupacional Lisa Lima, as bailarinas tem desenvolvido novas habilidades, além é claro da dança e empoderamento da mulher com deficiência.

 

Na relação entre a professora e suas alunas, existe um elo de confiança e carinho muito grandes, pois Lisa por ser terapeuta ocupacional, já atendia algumas mulheres com algum tipo de deficiência, o que facilitou muito o processo.  Semana após semana, estas bailarinas são acompanhadas com muita sensibilidade as suas necessidades e levadas a um novo entendimento de saúde e bem-estar.

 

Estas aulas ocorrem uma vez por semana, na sede da Associação de Mulheres com Deficiência Física em Mato Grosso do Sul.

As apresentações estão ocorrendo com muito mais frequência, já organizaram um espetáculo inédito para o mês de Dezembro em Campo Grande, e buscam patrocinadores para figurinos, maquiagem e auxílio para ampliar a participação do evento.

 

Para participar é necessário fazer parte do AMDEF, procurando a presidente da associação, Mirella Ballatore, e contribuindo com uma taxa voluntária, estipulada por cada associada para apoiar as ações.

 

Fonte: (Aiir Studio e Casa Adaptada)