Curitiba – Capital acessível

19/06/2019

A cidade de Curitiba inovou com seus planos urbanísticos e preservação do meio ambiente. Com isso, passou a ter reconhecimento aqui e fora do país.

 

Pensando em todos os perfis de visitantes, a cidade conseguiu tornar seus principais atrativos acessíveis, e isso aumentou consideravelmente as viagens e passeios nesta região.

 

Desde 2008, Curitiba organiza o Rally da Inclusão que conta com participantes que possuem diversos tipos de deficiência, onde são co-pilotos da competição com jipes e percorrem trilhas da região metropolitana.

 

Também possuem uma trilha com acesso a deficientes na Reserva Particular do Patrimônio Natural Airumã, além do Jardim Botânico, Parque Barigui, Ópera de Arame e muito mais!

 

Os transportes são um de seus pontos fortes, pois possuem diferenciais para pessoas com condições especiais e com certeza auxiliam e muito na hora da locomoção.

 

E, claro que seus hotéis também são acessíveis, já que a cidade visa cada vez mais se consolidar no quesito turismo e ponto de parada “obrigatório” de seus visitantes.

 

Certamente vale a pena você pensar neste passeio para as suas próximas férias!

Fonte: Aiir Studio e Turismo Adaptado