CONHEÇA 5 ONGS DE APOIO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

17/07/2019

Tanto no Brasil quanto fora dele, existem ONGs de apoio às pessoas com deficiência. Ter o domínio desse conhecimento, mesmo que não seja para sua família ou amigos, é algo muito influente para a sociedade como um todo, para que esse tipo de iniciativa se torne mais popularizada e tenham um alcance maior.

 

Vamos então listar 5 ONGs, que atuam em algumas regiões do Brasil.

 

  1. Associação de Assistência  à Criança Deficiente (AACD)
    Conhecido por conta da campanha do Teleton, é referencia quando se trata de qualidade em tratamentos em pessoas com deficiência física. Tendo como publico principal crianças e adolescentes, possui 12 centros de reabilitação e 6 oficinas de ortopedia no Brasil.       

  2. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Brasil)
    Conhecida nacionalmente , se destaca pelo pioneirismo e abrangência, atualmente localizada em mais de dois mil municípios em todo o território nacional. Criada por familiares e amigos focados na busca de melhores condições de vida para os deficientes, promovem e defendem os direitos dos cidadãos. Ressaltando que essa associação têm unidades próprias em cada município, buscando muitas vezes pelas parcerias com o poder público municipal e estadual para receber recursos que auxiliam em sua manutenção.

  3. Vivência e Inclusão da Pessoa Com Deficiência Por Meio de Atividades e Sensibilização (Vidas)
    Desenvolve um trabalho de inclusão social para crianças e adolescentes portadores de deficiência física. Buscam criar oportunidades por meio de atividades de convivência, lazer e práticas esportivas. Surgiu na necessidade de integração em espaços escolares, hoje a ONG oferece trabalho com os pais e familiares. Como o nome do projeto mesmo sugere, seu objetivo principal é trazer o prazer pela vida.
  1. Escola da Gente
    Fundada pela Claudia Werneck, a ONG por meio da comunicação estratégica, visa garantir os registros nas mídias e divulgar causas. Tendo como objetivo maior combater o preconceito e o bem-estar das pessoas com deficiência. Visam formar jovens com deficiência, para conseguirem desempenhar boas funções no mercado de trabalho. Tendo um outro aspecto, contribuir para uma formação de visão mais empreendedora.

  2. Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu)
    A sede da ONG se localiza em Curitiba, porem seus trabalhos se espalham por todo território nacional. Tendo muitas parcerias, o seu trabalho é de evitar que pessoas com deficiência se encontrem em uma situação de vulnerabilidade social. Com seu slogan “Acreditamos no poder das diferenças. Trabalhamos pela transformação social. Vivemos pela inclusão. Somos a Unilehu”, atuam sem fins lucrativos para apenas trazer inclusão para pessoas com deficiência, seu carro chefe é o “Programa Mais Eficiência”, atuando para que as leis sejam cumpridas.