Comércio acessível – fique atento!

26/06/2019

Em um mundo onde se fala sobre conscientização humana, sentimos que nem sempre a mesma é aplicada para todos os setores, como os comércios, por exemplo, o que parece algo “óbvio”, já que todos nós somos consumidores, possuindo alguma deficiência ou não e atender a todos, sem restrição, abre um leque de oportunidades e crescimento.

 

Alguns estados e municípios como incentivo aos empresários, desenvolvem algumas ações pontuais ou selos que destacam as empresas que respeitam e promovem a acessibilidade em seus ambientes e empregam pessoas com deficiência.

 

No setor de turismo, estima-se que viagens destinadas ao público PCD rendem uma média de 12,2 milhões por ano, e continuam em crescimento nas agências de viagens.

 

Já no setor de restaurantes, estima-se que após a adaptação correta de seus estabelecimentos, pode-se ter um crescimento de até 45% do público no decorrer de 1 ano, variado por suas regiões.

 

Fique atento e verifique se o seu comércio está adaptado para atender a todos os perfis de público e considere os incentivos e a legislação que se aplica ao seu negócio para contratação PCD.

 

Pesquise em sua região quais são os incentivos ou até mesmo forma de destaques ao seu negócio para este perfil de consumidor e ajude na conscientização da qualidade de vida humana, que TODOS SEM EXCEÇÃO devem ter, sendo respeitados e bem recebidos em qualquer lugar.

(Fonte: Aiir Studio)