Allianz Parque – Recebe Selo de Acessibilidade Arquitetônica

06/03/2019

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo, contemplou o Allianz Parque com o selo de acessibilidade arquitetônica.

 

O Estádio Palmeirense Allianz Parque adequou às normas que oferecem acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida ou diferentes deficiências.

 

São 1340 assentos destinados aos portadores de necessidades especiais, 50 vagas de estacionamento PNE, balcões de atendimento e bilheterias com altura acessível, 65 sanitários acessíveis, rampas de fácil acesso e elevadores que garantem facilidade e comodidade aos torcedores e espectadores que vêm ao Allianz Parque em jogos, shows e eventos corporativos.

 

A SMPED já contemplou escolas, templos religiosos, restaurantes, bancos e centros culturais com o Selo.

 

Critérios

Os critérios e parâmetros que serão avaliados nas instalações para a concessão do Selo de Acessibilidade seguem a Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (ABNT NBR 9050 - disponível em http://bit.ly/1MFhhbY), que estabelece todos os itens de acessibilidade arquitetônica.

 

O Selo de Acessibilidade é obrigatório para alguns mobiliários em função de sua lotação e uso, sendo indicativo de qualidade e diferencial da construção, que comprova a preocupação com a inclusão de todos os cidadãos.

 

Parabéns Allianz!!

FONTE Aiir Studio e www.prefeitura.sp.gov.br